beleza.

A pele é a nossa primeira roupa.

junho 09, 2015


Olá minhas queridas, tudo bem? Estou de volta ao blog. Hoje o assunto é muito importante, protetores solares. Como já devem ter sentido com o calor que está, o verão já veio pra  ficar aparentemente, dai redobrar os cuidados com a nossa pele. Penso que os protetores solares devem fazer parte da nossa rotina diária, assim como usamos um creme hidratante, também devemos usar protetor solar.
Com a chegada do sol e as temperaturas quentes, devemos proteger a nossa pele para evitar escaldões e queimaduras, não só na praia como no nosso dia a dia.
Para quem usa só base sem proteção, o que já não é muito usual, porque quase todas as bases têm SPF, assim como nos CC´s e BB´s creme. Eu uso CC Creme como todas vocês já sabem com proteção, mas não abdico do protetor solar. Uso sempre antes de aplicar o CC para maior eficácia, por ter manchas no rosto (pano) que ganhei com a gravidez. Para além de ter pele oleosa com poros dilatados, vermelhidão e pontos negros.
Sempre que vou para a praia não abdico do chapéu e dos óculos, ando sempre com eles. Sempre que andamos na rua estamos expostas aos raios solares, nem que seja dez minutos, no fim de alguns dias, nota-se a diferença. Dai eu achar tão importante o uso do protetor solar no nosso dia a dia.
Para as peles mais maduras e a partir dos trinta devemos ter sempre cuidado. Acho que a vida toda devemos pensar na proteção da nossa pele, coisa que não damos muita atenção quando somos mais novos.
 Mais vale protegem a pele do nosso rosto e corpo. Eu nunca exponho o rosto ao sol na praia, tapo sempre o rosto com uma t-shirt ou chapéu de sol, dai ter a pele do rosto mais clara que o corpo. Logo prefiro ter um bronze fake aplicando bronzer, porque a maquilhagem faz milagres.
A excessiva exposição ao sol da origem a:
- Cancro de pele como todas as pessoas sabem, mas não custa lembrar. Pois um super bronze um dia pode trazer dissabores.
- Aparecimento de manchas indesejáveis.
- Acelera o envelhecimento da pele se não bem protegida.
- Queimaduras.
- Escamação da pele, entre muitas outras coisas.

Recomendo a todas vocês o uso de protetor solar o ano inteiro, sendo que no inverno a proteção pode ser mais baixa. O que estou a usar no momento e recomendo a todas é o Soltan da Boots, Protect & Go É muito bom, de rápida absorção a prova de água.





 

You Might Also Like

0 comentários