Crónicas

Sem medo de ser feliz como sou.

abril 16, 2015

 


Olá minhas queridas, tudo bem? Espero que sim. Nestes dias tenho lido nas redes sociais sobre as criticas que a cantora Pink tem recebido  por ter cinco quilinhos a mais. A senhora como é muito bem resolvida com o seu corpo e se sente bem com ela própria, deu a melhor e mais correta resposta. O importante de tudo penso eu é sermos felizes, resolvidas e aceitarmo-nos como somos. Não dar ouvidos a criticas, sejam elas quais forem, nós somos melhor que isso. Se somos altas, baixas, magras, fofinhas, o mais importante é ter saúde e ser feliz e gostarmos daquilo que vamos ao espelho. Podemos melhorar? Sim claro que sim, temos montes de ferramentas hoje em dia para o fazer. Ginásio, tratamentos de estética, nutrição e muito mais. Mas se se sentirem bem como estão para que isso?
Posso vos dar o meu testemunho que não é nada de especial e vale o que vale. Sou mãe de um menino de doze anos e quando ele nasceu, por eu ser magra e a minha pele ter esticado muito, fiquei com estrias. Pois muito bem, estrias. Quando eu tinha dezoito anos fazia ginásio e de fazer muita perna também ganhei estrias na barriga das pernas. Nem por isso deixei de andar de calções ou saia. Mas voltando a barriga com estrias. Passados doze anos até hoje eu sempre usei bikini, pequeno e quanto mais melhor. Não era por causa de umas estrias que ia deixar de usar bikini. Primeiro porque odeio fato de banho e cueca de bikini de gola alta, longe muito longe. Não pensei que são umas miseras estrias, veem-se muito bem, mas o mais importante é ter cá o meu filho.
Não uso saias porque tenho as pernas feias, desculpas. Cada uma de nós é bonita a sua maneira, aprendam a valorizar-se e a cuidar de vocês. Maquilhagem faz milagres. "Não sei, não tenho jeito". Desculpas, youtube explica tudo, eu aprendo lá todos os dias. Qual é a duvida? Vou puxar a brasa a minha sardinha ok, consultoria de imagem. Não sabem vestir têm dificuldades? Peçam ajuda, qual é o problema? Que as amigas saibam? E então? Eu já pedi ajuda, também não sabia como me vestir e agora sei e qual é o problema em pedir ajuda?
Meninas abram os olhos, resolvam as vossas cabeças, valorizem-se, mimem-se. Não deem ouvidos a palavras. Aprendam a gostar de vocês como são ou melhorem se acham que é assim que vão ser felizes. Felizes. Deixem as desculpas de lado.

PS: Andei a procuras de uma foto para por no post e pensando melhor, resolvi por a minha de uma mulher normal, real e feliz como é.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nomeei-te para a tag liebster award!
    Beijinhos <3
    http://lovelovelythingsthings.blogspot.pt/2015/04/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar