motivação

Nunca é tarde para mudar

abril 14, 2015


Olá minhas queridas, como estão? Hoje vamos falar de mudanças e sonhos. Á um ano e meio a trás  ou se calhar a mais, decidi em mudar de vida. Depois de 18 anos a ser empregada de mesa e a acordar todos os dias antes das 5 da manhã, começou a ser cansativo e desmotivante. Fazer todos os dias a mesma coisa começa a cansar. Por mais que se goste do que se faz, as vezes chegamos a um ponto em que deixa de fazer sentido, por um dia olhar para trás e ver que nunca tinha feito aquilo que gostava de facto. Sempre deixei os meus sonhos para trás ou por falta de apoio ou por vontade de alguém, até que um dia disse basta e que tinha de acabar os meus dias a fazer algo que realmente gostasse.
Sempre gostei de roupa e maquilhagem e sou viciada em vídeos do youtube sobre esta matéria. Fiz workshops e sempre procurei saber mais sobre este mundo. Um dia no meu antigo local de trabalho assisti a uma pequena formação\palestra sobre maquilhagem e cuidados de pele. E enquanto ouvia a senhora falar dei por mim a pensar que eu poderia fazer aquilo e que me via no lugar dela. Fiquei a pensar nisso. Uns dias mais tarde o meu filho faz-me a pergunta. "Mãe era mesmo empregada de mesa que querias ser?", "Se corresse mal tinhas um plano b?".
Todas aquelas questões levaram dias na minha cabeça a espera de resposta. Não tinha um plano b e era empregada de mesa porque sim. resolvi tirar um curso de consultoria de imagem e começar a pensar numa mudança a serio. acabei o curso e comecei o blog O Meu Plano B, pois que outro nome lhe poderia dar? Este era mesmo o meu plano b, ir atrás do sonho. Depois de muitas criticar surdas e sussurrar de ouvido e sem saber se ia dar certo, resolvi dar o salto e despedi-me e agarrar o meu plano b e fazer dele a minha realidade. E qui estou eu e mesmo sem ter uma certeza que poderia dar certo, fui em frente, pois só dependia de mim para alcançar o sucesso.
Continua a achar que muitos não têm fé em mim, mas cabe-me a mim decidir isso e mostrar a mim mesma que sou capaz e que nunca é tarde para mudar nem que seja aos 50 anos. O que interessa é sermos felizes e fazer aquilo que gostamos, mesmo que no fim as coisas demorem mais a acontecer. Nunca desistir pois estas por tua conta e mostrar a ti que és capaz de virar o mundo para ser feliz, mesmo que tudo comece agora com 36 anos. Nunca é tarde de mais para traçar um objetivo ou sonhar um novo sonho.

 

You Might Also Like

0 comentários