consultor de imagem

A diferença entre consultor de imagem e personal stylist.

abril 13, 2015



Olá minhas queridas, como estão o vosso fim de semana foi bom ? O meu foi, deu para fazer muitas coisas em casa e organizar a semana. Hoje vou vos falar na diferença entre ser consultora de imagem e Personal Stylist.
Um Personal Stylist é um profissional que se preocupa em vestir as suas clientes de acordo com as tendências. É uma pessoa que esta muito ligada a moda que pode fazer editoriais de moda. As clientes deste profissional podem procura-la para serem vestidas para uma passadeira vermelha, uma festa ou até mesmo para um programa de televisão. Acho que procuram deixar as pessoas bonitas e na moda.
Um consultor de imagem tem como base o estudo do corpo do cliente, ajudar a cliente a encontrar um estilo e a vestir-se de acordo com o tipo de corpo que tem, deixando-a proporcional. O mais importante não são as tendências nem a moda, mas sim o que de melhor assenta e harmoniza o corpo da cliente. Ajuda a melhorar a auto estima e confiança, sempre de acordo com as suas
necessidades.
Eu costumo ver muito a SIC e os programas de Domingo a noite. Posso vos dar o exemplo da apresentadora Diana Chaves e não estou a criticar nada nem ninguém, nem o trabalho de ninguém. A Diana Chaves teria uma Personal Stylist que a vestia com certeza. Eu como pessoa achei os vestidos bonitos e que estava muito gira. Mas eu consultora de imagem, não achei que os vestidos a favorecessem de acordo com o tipo de corpo que ela tem. Eu teria escolhido looks que a iriam favorecer. Não estou a menosprezar o trabalho de ninguém só a mostrar as diferenças entre duas profissões destintas. Uma tem como matéria prima a moda e a outra o corpo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Gostei muito do blog e do post :) Adorei as frases da imagem ahah
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: http://www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar