Desapego

janeiro 28, 2015


Olá minhas queridas hoje vou vos falar de desapego na hora de dar uma reviravolta ao guarda roupa. Porque vamos entrar noutra estação e as coleções de primavera já se podem ver a brotar nas nossas loja favoritas. Porque mudaste de emprego e procuras uma nova imagem ou porque vais mudar de casa. Achegou a hora de fazer uma limpeza ao guarda roupa. Eu sei que custa livramos-nos de peças que moram á anos no nosso guarda-roupa, só porque não queremos dá-las a alguém ou simplesmente deita-la fora. Seja pelo seu valor sentimental ou porque marca um momento da nossa vida ou porque foi aquele pessoa especial que nos ofereceu. Parem de lamechices por favor. Assim nunca iram evoluir. Desapego.
Lembrem-se que por cada peça que deixarem ir têm espaço para comprar outra se calhar com mais qualidade e que vistam mais vezes. De que vale ter uma peça no armário que só esta lá porque foi naquela altura muito importante e que raramente a vestes. A ocupar espaço.
Pensa qual o tipo de imagem que queres passar? Qual o estilo que te interessa? Quais as tuas necessidade? Faz uma lista dos teus interesses. Agora que já sabes o que queres, tira toda a roupa para fora de forma a que a consigas visualizar e agrupa-a por categorias.


Peça por peça vai vendo qual o seu estado e quantas vezes as usaste nos últimos meses. Se tiver arranjo, separa-a para arranjar. Se vires que quase nunca a usaste, separa-a par dar a alguém se a não quiseres deitar fora. Se realmente lhe deste muito uso e esta em boas condições é para ficar.
Depois de fazeres a tão dolorosa separação das peças que ficam e que vão, podes-te depara com básicos ou falta deles. Já dizia o senhor Tim Gun que bastava ter uma t-shirt, uns jeans, uma camisa branca, uma saia preta, um cardigan, uma trench coat, um blazer, um vestido preto e por fim umas calças de alfaiataria para ter um guarda roupa intemporal. Se tiveres estas peças estas no bom caminho. Caso tenha peças que compraste só por que eram tendência não as deites fora porque como sabes a moda é cíclica e o que hoje esta out amanha esta in. Sejam criativas, a individualidade de cada uma é o que de melhor temos para montarmos um look cool e cheio de estilo. Até porque as tendências estão ai, fica para o post de amanha.
Depois de terem todas as peças escolhidas vamos arrumar. Lembrem-se de que quando olham para o armario devem conseguir ver todas as peças.



Separa a roupa por categorias ou cores e uma peça por cabide.
Para ganhares espaço nas gavetas podes enrolar as t-shirts por exemplo, são mais fáceis de visualizar. Os sapatos e carteiras devem estar arrumados de forma visível.
Mãos á obra, espero que este post vos seja útil na hora de arrumar e de se desapegarem daquilo que esta a mais. Se precisarem de ajuda sempre podem contratar os serviços do MEU PLANO B. Terei todo o gosto em ajudar.

You Might Also Like

0 comentários