consultoria de imagem

Qual é o teu estilo?

novembro 18, 2014

O post de hoje é sobre sobre o que significa estilo pessoal. Se há uma coisa que me irrita bastante são as meninas dizerem coisas como : "O meu estilo é confortável e casual tipo Zara" ou "Aquela miúda está vestida no estilo chique, casual" ou ainda pior "clássico, meio alta sociedade". É verdade oiço barbaridades como estas todos os dia ou ainda piores. Vamos lá a ver se a gente se entende de uma vez por todas.
Por exemplo casual tem a ver com dress code, já falado num post anterior, que significa um código de vestir, referindo-se a regras de indumentaria de acordo com uma ocasião. Dos quais fazem parte casual chique, smart casual ou business casual, cocktail, Black tie e white tie ou gala. 
 Entendido?
O estilo pessoal de cada um ou uma, tem a ver com estereótipos influenciados muitas vezes pelo seu estatuto social, estilo de vida ou filosofia de vida. Contudo podemos não ter só um estilo mas sim sermos influenciadas  por vários.
 Existem vários estilos tais como o clássico ou intemporal é o estilo mais comum. Caracterizando-se por peças de roupa de corte intemporal nomeadamente de alfaiataria, com pequenas adaptações ao longo do tempo, a nível das proporções.

 
 
O estrilo preppy ou betinho que é originário dos estados unidos, influenciados por peças clássicas com peças mais desportivas usadas nos colégios. Este estilo é associado a  um estilo de vida onde se da muita importância ao estatuto social e uma boa condição económica.

 
 
Estilo urbano deriva do estilo clássico com elementos com elementos mais casuais. Tendo como recurso detalhes do estilo desportivo, numa versão mais soft.

 
 
O estilo BCBG (bom chic bom genre) é unissexo fortemente inspirado em desportos como a caça e a equitação. Associado a um estilo de vida das classes altas, utilizado como símbolo de estatuto social elevado, muitas das vezes não correspondendo a verdade. Pode se dizer que é uma versão campestre do estilo preppy.

 
 
O estilo sporty tem influencia em desportos como o surf, bodyboard e ate no fitness e outros desportos radicais. As peças de roupa são bastante confortáveis adaptando-se a um estilo de vida mais saudável.

 
 
Treny é um estilo apreciado pelas fashionistas seguidoras acérrimas das ultimas tendências do mundo da moda. Podendo ter vários estilos adaptados á época do ano.

 


Estilo excêntrico não tem regras, vale tudo misturando todo o tipo de elementos. Normalmente estas pessoas gostam de chamar á atenção.


Rock: que consiste num look rebelde e pouco arranjado influenciado pelo grunge e punk, sendo um estilo preferido dos jovem.

 
 
Minimalista consiste num look clean, menos é mais. As peças e acessórios são de muito boa qualidade.

 
 
Brand lovers consiste numa continua exibição de marcas com muitos elementos decorativos, facilmente  roçando o mau gosto quando as peças não são escolhidas com cuidado.

 


Diva ou sensual: em que a roupa realça o corpo da mulher de forma subtil e elegante. Não caindo na vulgaridade, não misturam muitos padrões e elementos decorativos nas suas roupa.

 
 
Romântico: em que os falhos e as rendas são as peças chave, fazendo lembrar os tempos de meninice.


O estilo Boho já referido um post anterior inspirado nos anos 70, com influencia no estilo hippie através de cortes mais atuais.

 
 
Vintage: muitas das peças deste estilo podem ser encontradas em lojas de segunda mão, muitas delas antiguidades raríssimas. Misturando elementos de varias épocas.


Estilo andrógino tem fortes referencias do guarda roupa masculino.

 
 
Meninas confortável não é um estilo. Confortável queremos nos todas estar, dentro no nosso estilo.

You Might Also Like

0 comentários