confiança

Para as desorganizadas como eu

novembro 02, 2014




Eu sou uma desorganizada por natureza, porque estou sempre a fazer três coisas ao mesmo tempo, isso não é desculpa é genético kkkkkk. Se vocês vissem a minha mesa de trabalho aqui em casa é só papeis e revistas que confusão só fica arrumada um dia da semana os outros não. kkkkkk. No trabalho já sou bem organizada.
Aqui ficam algumas ideias que talvez te possam ajudar.

- Paleia a tua manha na noite anterior, deixa já organizada a roupa que vais vestir no dia anterior, sapatos e mala com a opção extra por que o tempo pode mudar de noite. Vais ver da manha tens menos stress e o acordar vai ser mais suave e vais estar mais bem disposta o resto do dia.

- Marca a maior parte das tuas tarefas para o inicio da semana para que não segues á sexta e ainda te falte metade daquilo que tinhas programado fazer e não fizeste. Assim como as do dia. Se começares pela manhã a fazer as tua tarefas ou quando achares que tens mais energia. Ao fim da tarde já deves estar morta sem vontade de fazer nada.

- Guarda o que desarrumaste logo que deixes de usar não deixar as coisas espalhadas, depois perdes a nução de onde estão quendo precisas delas, tornando-se mais difícil encontra o que procuras.

- Organiza-te por cores ou tamanhos quando arrumas ou organizar as tuas coisas de maneira a fazer sentido para ti. Caixas, cestos e pastas organizadoras é so escolheres.

- Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje já dizia o António Variações. Adiar tarefas decisões ou prazos a cumprir pode ser um desastre e a preguiça também não ajuda. Estabelece limites de tempo para as tuas tarefas.

- Sempre que compres algo de novo para casa ou para ti, vê primeiro se tens espaço para a guardar. Ou como digo as minhas clientes quando nos desfasemos de uma peça de roupa podemos comprar logo outra pois já temos espaço para a guardar e assim substituímos pela nova. Desapego.

- Compra aqueles organizadores em acrílico transparentes que deve haver no Ikea para colocares as tua maquilhagens. Assim estão sempre á vista e de manhã é mais fácil de veres o que precisas e sabes logo onde está.

- Arranja um quadro magnético ou de cortiça e coloca lá as tuas tarefas da semana para não te esqueceres se no telemóvel não for o suficiente. Se passares pelo quadro ou olhares para ele a toda a hora não te vais esquecer, até mesmo no frigorifico com hímen.

- Experimenta esta app Evernote no teu Pc que organiza e arruma todas as tua ideias. Podes sincroniza-lo com outros dispositivos, criar listas de tarefas e muito mais.

Espero que vos seja útil. Inspirem-se.

You Might Also Like

0 comentários