beautiful

Tipos de pele

setembro 26, 2014

 
Olá minhas queridas o post de hoje é sobre tipos de pele. Espero que gostem e vos ajude.
Existem 5 tipos de pele, normal, oleosa, seca, mista ou sensível. O que tu comes a tua dieta, stress ou medicamentos que tomes e mesmo o teu descanso. São fatores que determinam a quantidade de óleo que a tua pele produz e o especto que vai ter.


Pele normal
 
-A pele normal tem uma textura fina, macia suave e bem flexível, Assim como a ampulheta nos biótipos de corpo a pele normal é a mais equilibrada, com menos problemas e imperfeições. Como borbulhas e manchas. Nem é seca nem oleosa. Os poros não são dilatados pois mal se veem.

 
Pele oleosa
 
- É um tipo de pele que produz uma grande quantidade de óleo. As glândulas sebáceas tem maior atividade, originando uma maior quantidade de sebo. Os poros são dilatados e mais escuros que em todos os outros tipos de pele. De aspeto gordurosos e brilhante, tem maior tendência para formar borbulhas e pontos negros.


Pele seca
 
- De todos os tipos de pele é a que requere mais cuidados. Tendo tendência para envelhecer mais rápido. Escama facilmente e tem menos elasticidade, dai o aparecimento de rugas e linhas de expressão seja mais notória.

 
Pele mista

-É o tipo de pele mais comum entre os mortais. É uma combinação entre a pele oleosa e seca. A zona T (queixo, nariz e testa) são as partes mais oleosas do rosto, em que os poros normalmente são mais dilatados. Em redor dos olhos, boca e bochechas a pele torna-se mais secas e repuxa se não for hidratada convenientemente.

 
Pele sensível
 
- É o tipo de pele mais frágil de todos, irritando-se e inflamando  mais facilmente. Em algumas zonas do rosto pode desenvolver manchas, vermelhidão e comichão ou ardor. Dai a sua tendência para escamar. De textura fina, delicada e sensível aos cosméticos e clima. Exige mais cuidados que os outros tipos de pele.


Qual é o teu tipo de pele?









You Might Also Like

0 comentários