regresso as aulas

Regresso as aulas

setembro 14, 2014


 
Olá minhas queridas estamos na semana de regresso as aulas para os nossos meninos e meninas. Já sei é sempre a mesma azafama, livros, lápis, borrachas, canetas, réguas e uma lista interminável de material. Para não falar da mochila.





 Algumas dicas que acho importante:
- Reciclarem de uns anos para os outros, pois isto não esta fácil com a crise. Ver qual o material que ainda se pode aproveitar para utilizar este ano. Acho que não é nada de mal.


- Forrar os livros, eu sei é uma chatice mas tem que ser. Os do meu filho ficam sempre mal tratados tenho que os forrar.

- Mochila é aquele problema. Todos os anos eles querem uma nova. Tentem comprar uma boa que dure mais anos é menos uma despesa.


- Comprar os livros em sites ou papelarias que fação descontos é sempre bom.

- Alterar os hábitos dos  meninos e meninas lentamente. Se for de repente é só stress. Trocar os horários de ferias para o escolar é sempre uma guerra. Vão de vagar na primeira semana, na segunda semana eles já se começam a habituar.

- Para os mais crescidos como o meu que tem 12, temos que lhe começar a dar responsabilidades. Como a chave de casa e o ir sozinhos para a escola. Tem que deixar as saias da mãe.

- Estabelecer horas para fazer os trabalhos de casa e brincar, isto é o mais difícil para todas nos. Temos que ser duras e não ceder é difícil eu sei, eles ganham nos pelo cansaço.

- A minha guerra o Pc, a Psp, o telemóvel, a net. O meu de segunda a sexta fica sem eles, tem que ser. Eles não morrem.


- Para as mães que trabalham fora de casa é sempre aquela angustia será que já estão acordados, será que já chegaram á escola. Telemóvel é a melhor forma de os controlar e ajudar a distancia. Já sou profissional nisso.

Estão preparadas para mais um ano escolar? Vamos lá começar.


You Might Also Like

0 comentários