amêndoas

Amêndoas e batata doce

agosto 10, 2014

Mais dois alimentos que fazem parte da minha alimentação diária, as amêndoas e a batata doce. Gosto muito de amêndoas e também aquelas da Pascoa com açúcar, mas essas são só na Pascoa. Em casa estou sempre a comer amêndoas, tenho sempre uma caixa na cozinha com elas. Costumo acrescentar algumas nas saladas, iogurtes e cereais. Já a batata doce como duas a três vezes por semana, por causa do treino e já vos digo porque.


Amêndoas:



As amêndoas são um alimento muito nutritivo, rico em vitamina E, B2, zinco, cobre, fósforo, magnésio e manganésio.
As amêndoas como todos os frutos secos, são ricas em gordura, considerada saudável. Por essa gordura ser saudável, deve se ter atenção a quantidade de amêndoas que se consome porque são altamente calóricas.

Benefícios:

-Ajuda a diminuir o colesterol.
-Ajuda a prevenir afeções cardíacas.
-Ajuda a combater a arteriosclerose.
-Ajuda a prevenir a diabetes.
-Ajuda a tonificar o sistema nervoso.
-Reduz o risco de aumento de peso.
-Ajuda na produção de energia.
-Previne coágulos renais.




Batata doce:



Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia, como carboidratos saudáveis que são. Ajuda a controlar a diabetes, por ter baixo índice glicêmico. Emagrece porque diminui o apatite, por ser rica em fibra.
Fortalece o sistema imunológico porque têm uma boa quantidade de vitamina C.
A batata doce é excelente para quem faz musculação que é o meu caso. Fornece energia para o treino, auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular. Pois liberta glicose de forma mais lenta. É importante saber que comida em excesso sem se praticar exercício físico engorda.


You Might Also Like

0 comentários