estampa padrão tendência

Padrão Floral

julho 19, 2014



 
 
A estampa floral começou com uma paixão, talvez na loja Liberty em Londres. Se forem a Londres não deixem de ir lá visitar, não se vão arrepender.
 
 
 
 
 Em 1843 nasceu Arthur Liberty filho de um comerciante têxtil. Em 1875 fundou a loja Liberty&co, que inicialmente vendia enfeites, tecidos e diversos objetos de arte antiga do médio oriente. Contudo no inicio da abertura da loja, estava prevista uma mistura eclética de estilos populares. Mais tarde passou a desenvolver um estilo diferente, ligado ao movimento da década de1890 (Art Nouveau).
A Arte Nouveau tornou-se conhecida  em Itália, como Stile Liberdade apos a loja em Londres.
 
LIBERTY é um dos mais reconhecidos padrões de design têxtil, que têm uma incrível coleção de desenhos estilo Paisley. A sua caligrafia assenta em estampados coloridos. É eximia em categorizar os seus tecidos com nomes diferentes com: Abstract, Conversational, Floral, Floral Conversational, Fruit, Geometric Floral, Leaf e Paisley.
 
Este é o tipo de padrão floral que caracteriza o estilo Liberty.
 
 
 
 
 
Como um pouco de historia não faz mal a ninguém, vamos ao mais interessante, a estampa floral. O floral leva-nos para o romantismo através das rendas, mas também podes ser divertida e  atrevida usando vários tons, tipos de tecido e texturas.
 
 


 

Para harmonizar uma peça estampada, podes combina-la com uma peça neutra, cuja cor esteja inserida na mesma.


 
Aqui a mesma ideia. A calça de pele vermelha que vai buscar o vermelho do floral da camisa. E para alongar a perna os "queridos " sapatos nude.
 
 
O vestido longo completamente floral, em que  podes vestir um casaco de couro, dando-te um estilo mais arrojado.

 
 Se fores baixinha, mesmo assim podes usar este tipo de vestido, mas com uma estampa mais pequena e um sapatos com salto. Se fores mais cheiinha, opta por padrões florais com fundo escuro, para diminuir a tua silhueta.
 
 
 
Com o floral também podes usar a tendência néon, neste caso o laranja.
 
 
 
 
Com este tipo de vestido mais romântico, podes usar a "intemporal" trench coat, dando lhe um ar mais sofisticado.
 
 

 
 
 
 






 
Para as amantes desta tendência, temos o look total com a estampa floral. Combinado a estampa com uma cor que se repita nas duas peças.
 

 
Podes usar riscas se a cor, se repetir no padrão floral, tendo em atenção sempre ao tamanho do padrão.
 
 
 
 
 
 
O fundo branco que alarga a silhueta ideal para as magras, baixas ou altas. E o fundo escuro que diminui a silhueta, para as mais cheiinhas, como já referi anteriormente.
 

 
Se não quiseres ariscar muito, sempre podes optar pelo vestido romântico floral. Mais curto ou comprido, dependendo do teu gosto e estilo.
 
 
 


You Might Also Like

0 comentários